A nossa vida tornou-se um colossal espetáculo multimédia, multidimensional e multitarefa.
Com as vidas atribuladas que levamos em que dormimos a correr, acordamos cansados, estamos ansiosos que o dia acabe… ufa, das expressões que mais ouvimos é que “me sinto tens@, exaust@, cansad@o…” em sintonia com “não tenho tempo…”
A pensar na conjugação destas duas situações muitos estudos tem sido feitos na tentativa de encontrar formas rápidas de relaxar.
Curiosamente, de todas as técnicas, existem três que estão à nossa disposição de imediato e que, muitas vezes, não nos apercebemos do efeito que produzem em nós.
Preparad@ para as três formas surreais de relaxamento rápido?
- Respirar profundamente
- Bocejar
- Espreguiçar
Neste momento estou-te a imaginar a dizer… a sério? Não me vou pôr para aí a bocejar nem a espreguiçar em frente a toda a gente.
Acredito que não, mas podes faze-lo de forma recatada e acredita que acalma mesmo.
Quando surgem momentos de irritação e tensão, qualquer destas três técnicas te reduzem o stress interno e sentes a irritação a diminuir e uma calma a instalar-se.
Podes mesmo faze-lo durante o dia em pausas rápidas.
Como?
Respirações profundas pela barriga induzem a calma. Ao fim da sexta estás mais calm@.
Mesmo que não tenhas sono, provoca bocejos. O bocejar alivia o stress mental. É uma forma de meditar. Se bocejares conscientemente ao fim do sexto os níveis de stress baixam.
E por último, espreguiça-te muito lentamente. Espreguiçar muito lentamente alivia o stress físico. Podes faze-lo num momento recatado. Quando fazes o movimento muito lentamente, o teu cérebro reconhece os pontos que precisam de relaxamento e sentes o alívio a instalar-se.
Nada como experimentar! E ver qual delas resulta melhor para ti.
Bom relaxamento!
Se tens alguma questão em mente que gostarias de ver respondida, deixa aqui um comentário ou envia email para raquel@academiamaisvida.com.
Podes também ir espreitar as nossas redes sociais.
Até ao próximo post.
Um abraço e um até já.
Caminhamos junt@as.
#transformação #mudança #factoresdestress #foco #energia #renascer