fbpx

A Um Metro do Ouro!

Escavei, escavei… e desisti…

E afinal estava tão perto…

 

Conta-se a história que na época da corrida ao ouro um dos senhores da altura foi apanhado por essa febre e resolveu reclamar os direitos sobre um pedaço de terra e foi escavar para se tornar rico. Trabalhou afincadamente com pá e picareta.

Depois de semanas de trabalho, foi recompensado com um minério brilhante. Só que precisava de maquinaria para trazer o minério à superfície. Discretamente, cobriu a mina e regressou a casa. Resolveu contar aos seus familiares e alguns vizinhos o seu achado e em conjunto conseguiram juntar o dinheiro necessário para a maquinaria e enviaram-na para a mina e recomeçaram a escavação.

O primeiro carro com minério foi carregado e enviado para uma fundição. Os resultados provaram que eles tinham uma das minas mais ricas do local.

Mais alguns carros chegariam para pagar as dívidas. Depois iriam começar a ter lucros.

Trabalho em força, as brocas enterraram-se nas profundezas e as esperanças cresceram.

Eis, então, que algo aconteceu. O veio de ouro desapareceu. Tinham chegado ao fim do arco-íris e o pote de ouro já lá não estava. Continuaram a escavar, a tentar desesperadamente apanhar outra vez o veio de ouro… mas sem qualquer resultado.

Até que acabaram por desistir.

Venderam a maquinaria a um ferro velho por pouco dinheiro e voltaram às suas vidas.

O ferro velho com aquilo em mãos resolveu pedir a um engenheiro de minas para dar uma olhadela à mina e fazer alguns cálculos. Depois de estudar o assunto ele chegou à conclusão que o projecto tinha falhado porque os proprietários não estavam familiarizados com o terreno.

Os cálculos dele mostravam que o veio poderia ser encontrado apenas a um metro do sítio onde tinham parado de escavar. Um metro… E foi exactamente aí que foi encontrado.

O ferro velho pôs mãos à obra e retirou milhões da mina.

 

Esta história ilustra bem o poder da Persistência.

Se a adaptares à tua vida podes ponderar se não vale a pena continuar a tentar para obteres o que queres e antes de desistir porque não pedir ajuda a quem te possa valer porque percebe do assunto.

Fica para reflexão!

 

Se tens alguma questão em mente que gostarias de ver respondida, deixa aqui um comentário ou envia email para raquel@academiamaisvida.com.

 

Podes também ir espreitar as nossas redes sociais.

https://www.facebook.com/academiamaisvidahoje/

https://www.instagram.com/academiamaisvidahoje/

 

Até ao próximo post.

Um abraço e um até já.

 

#transformação #mudança #factoresdestress #foco #energia #renascer #bemestar

 

Partilha com os teus amigos!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email